Cap. 03/29 - TORRENTS

Postado por R@faiell On sábado, 8 de junho de 2013 14 comentários
Hello, gentes! Hora do cap do dia, onde começa o arco principal do volume. (particularmente achei meio bestinha) Depois, mais pra frente, quando a história tiver "engatando", digam se compartilham da minha opinião ou não. Recentemente, pediram se possível a postagem dos episódios em torrent. Abaixo explicarei o que eu acho a respeito.





Sobre os torrents

  1 - Para quem não conhece, torrent é uma plataforma de download baseada em compartilhamento via peer to peer (P2P) onde você usa um cliente torrent (programa para baixar). Partindo dessa premissa, enquanto você baixa o arquivo, você envia também a quem estiver baixando (peers e leechers).

2 - Baixando por torrent, você pode interromper o download e recomeçar depois de onde parou, sem perdas, bem como deixá-lo baixando e sair de casa, por exemplo. Queda de internet não interfere nem prejudica o download, você sempre recomeçará de onde parou.

3 - Mas nem tudo são flores. Para o torrent se manter vivo, é preciso sempre pessoas semeando (seeders), já que o arquivo não estará hospedado em nenhum site, mas sim nos computadores dos usuários.


Alguns pontos que dificultam a postagem de torrents:

 1 - Não é segredo que é natural do ser humano brasileiro querer ter vantagem em tudo, e em se tratando de downloads, não é diferente. Num país onde a Lei de Gérson impera, isso é de praxe. Assim sendo, existem o que chamamos de "sanguessugas", que são aqueles que só baixam, tendo terminado o download, param de semear, prejudicando quem ainda quer baixar. Em sites de compartilhamento aberto, é comum encontrarmos vários torrents "mortos", sem seeders ou quase nenhum.

2 - A solução para isso são os trackers fechados, como este que participo, exclusivo para materiais asiáticos, ou este, que participo também, voltado pra filmes, séries, video-aulas, programas, e etc.(façopropagandadegraçamesmo,elessãoótimos) Em um tracker fechado, você só entra a partir de um convite de outro membro, e é monitorado diariamente para ver se está semeando uma quantidade igual, próxima ou superior à que está baixando. Tal equivalência é chamada "ratio". "Sanguessugas" detectados são expulsos e/ou banidos permanentemente do site, pelo IP, impossibilitando novo cadastro, em alguns sites, até o membro que convidou tal infrator é penalizado.

3 - Devemos reconhecer que Ranma 1/2 não é uma série tão conhecida e famosa assim aqui no Brasil quanto Saint Seiya ou Dragon Ball, por exemplo. Assim sendo, provavelmente postar os capítulos em torrent só seria viável em um tracker privado, caso contrário ficariam sem seeders ou com bem poucos, uma vez que a maioria dos visitantes do blog já baixaram por link direto.

4 - As temporadas de Ranma ocupam um espaço considerável no HD, espaço este que no momento não tenho disponível. (tenho quase certeza que eu iria ser o uploader) vou mandar até uma foto pra mostrar que não tô mentindo! Ignorem o favorito borrado e continuem. asueaheshsuaeusahe




Devo salientar que esta é a minha opinião, ainda não falei com os outros membros a respeito, mas provavelmente o faremos.
Usem o bate-papo ou comentem na página do face o que acham.

Ah, sim, ia me esquecendo! Temos um membro novo, galera! Deem boas vindas à Litty! ^^

 Agora deixem eu ir que a postagem já está enorme!
Até quarta! \o>


14 comentários:

Anônimo disse...

caramba conseguiu lota 5 HD só de porn? tu é mito cara XD hauhahuaha
brincadeiras a parte VLW pelo ep

R@faiell disse...

Deixar porn no PC é coisa de amador!
À propósito, o cento de DVDs Maxprint aqui tá de de 48 conto, e aí?
aseguheasuehasueha

Anônimo disse...

Acho muito injusto colocar a culpa de tudo no Brasil na má vontade do povo. Especialmente no caso de torrent, veja só: A GVT oferece 15mb de download, mas somente 1mb de upload, em um dos planos atuais. Mesmo disponibilizando o upload máximo, é muito pouco para 10 leechers, por exemplo. E isso num dos melhores serviços do país. Imagine para a maioria da população, utilizadora da internet via rádio, onde o upload é quase zero?

Yamai disse...

Acho desnecessário Torrent!

Tah certo que é melhor em tudo, porem vcs já tem todos os episódios e capítulos no mediafire (que recomendo que troquem om ais rápido possível pois eles deletam os arquivos sem dó nem piedade, recomendo o FileSwap).

Se alguém quiser baixar tudo de uma vez, é só baixar o "Internet Download Manager", ele faz o download de episodio por episodio, em fila.


Baixei em uma noite (minha net é ruim, kkkkk) com esse programa sem prescisar de torrent.

Alex disse...

Minha mais sincera opinião, o trabalho de toda a equipe do blog é excelente... como foi citado já usam o mediafire que é um dos melhores servidores para download, não perdiria para fazer um torrent...

R@faiell disse...

Eu sei como é, anônimo, eu já tive internet lenta, mas o problema é que não todos, mas a maioria, simplesmente não compartilha nada. Não custa nada você enviar o mesmo tanto que baixou. E desconheço planos que limitam upload. Se todo mundo tivesse consciência de enviar duas vezes o tamanho do arquivo baixado, como os trackers privados exigem, não haveria problemas.
Sabe o que os donos dos trackers privados dizem para argumentos como os seus?
"Se não pode compartilhar, não baixe."
Eu já tenho coisas upadas no piratebay, e sei como é, o povo só comenta quando é pra reclamar alguma coisa do torrent. Agradecer que é bom, nada.
Quando rola um agradecimento, quase infarto de tanta emoção.

Anônimo disse...

Me refiro a velocidade do upload sempre bastante baixo(como na GVT), e não um limite de down e upload (existente na NET e acho que não preciso citar Oi Velox). Enfim, acho o argumento citado bastante elitista e semelhante ao de muitas produtoras de conteúdo multimídia: "Se não pode comprar, não baixe qualquer filme, música, anime, e-book etc.". O interessante é que argumentos tão parecidos sejam usados por adversários. Quanto ao Thepiratebay, essa é uma prática comum: já vi muitas reclamações sem fundamento e palavrões em inglês. É a péssima qualidade da internet p/ grande parte da população que impede a disseminação do uso do torrent no país.
Apesar dessas divergências, quero agradecer a você e a toda a equipe pelo grande trabalho realizado no blog.

Júnior disse...

Acho q a Lityy deveria se apresentar s/n

Yurei disse...

Também acho que seria legal uma apresentação da Litty!

Muito obrigado pelo capítulo! Até que achei interessante o começo desta saga vamos ver como continua.

Quanto aos torrents não tenho uma boa opinião formada. Para mim não faz grande diferença, já que gosto bem mais de ler mangás do que assistir a versão animada (e já assisti todos episódios de Ranma). Mas realmente é assim mesmo, várias vezes eu fui procurar torrents de animes ou desenhos antigos e nunca consegui achar legendado em português, mas se procurava com legenda em inglês ou dublado em inglês eu achava.
Sei que não são todos mas existem várias complicações com os próprios planos de internet oferecido. O que torna tudo ainda mais complicado.

Júnior disse...

E rafa oq seria aquele borrao hein,oq vc anda escondendo nesse pc kkkkkkkk

R@faiell disse...

Esse pessoal é muito maldoso, nã! Pq não perguntam o que seriam "DVDSs perfeitos", ou dão risada do "Era pra tá no HD externo?" ou o que seria "De novo?"
Mas não... têm que levar tudo pro buraco










...da maldade. '-'

Júnior disse...

E esse narutinho shippuden ta completo???
Podia passar pra mim ne kkkkk

Leandromoh disse...

Pra quem quiser nesse link tem o torrent com todas as temporadas, ovas e filmes legendados do anime Ranma 1/2! Resolução dos episódios: 640x480.

http://www.4shared.com/file/QTwHNbyJ/anime_ranma__-_legendado_-_com.html

Abraços.

Saulo L. disse...

Era pra tá no HD externo

De novo

vish.png

kkkkkk >_<

Postar um comentário