04/27

Postado por R@faiell On sábado, 23 de março de 2013 8 comentários
Passando rapidão pra deixar o cap. do dia, com a volta de um dos personagens com quem mais simpatizo: O Mousse!
Cara, parece que foi ontem que eu tava traduzindo esse cap, mas já tá com quase 1 ano (olhem a data de modificação dos arquivos).

Ainda sem leitura online, mas tomara que essa demora na mudança do mangasPROJECT seja pra deixá-lo sem comparações com nenhum outro site do tipo! \o\

Sim, eu traduzi esse vol. em julho de 2012, pois sou altamente competente e comprometido com o blog e traduzi a minha parte o quanto antes. (mentira, foi pra me livrar logo)

Pois fiquem então com o capítulo novo, que na verdade não é tão novo assim...
Quer dizer, é e não é...
Ah, sei lá! ._."



8 comentários:

Júnior disse...

Nusss Rafa,mousse é muito escroto -.-''
Mas esse e um bom capitulo >.<

Odair disse...

Muito obrigado por mais um Ranma, tava aguardando ansioso pra ler vlw

Anônimo disse...

Eu só assisti o anime, até a 7º temporada + as 2 temporadas de ovas se não me engano estou reassistindo novamente depois de anos, já estou 7º temporada novamente, o dono do site ou alguém me respondam as seguintes perguntas por favor

1- qual as diferenças entre o manga e o anime, tem muita divergência na historia, tem historias que tem no manga que não foram mostradas no anime ou vice-versa, se sim são significantes?

2- como disse estou na 7 temporada qual manga seria o correspondente a essa temporada?

3- depois que assistir tudo que saiu em anime da onde devo seguir no manga?

R@faiell disse...

1 - São várias, dá uma pesquisada na net. Mas vou dizer algumas:
a) No mangá, não existe o Sasuke. Algumas ações do Sasuke no anime, no mangá são na verdade feitas pelo Gosunkugi, que aparece bem antes, e fica sendo o capanga do Kuno.
b) A ordem cronológica de alguns acontecimentos é diferente no mangá.
c) Quando você achar que o anime tá ficando chato, ou a história é meio sem pé nem cabeça, pode ter certeza que é filler.
d) O mangá é infinitament melhor.
e) O mangá tem final. xD
f) Sim, eu acho significantes, alguns não.
g) O anime tem alguns erros grotescos de continuidade cronológica.
h) O anime desvia totalmente do mangá lá pela 3ª/4ª temporada.

2 - Volume 22 (contando com os OVA's)

3 - Volume 23

Anônimo disse...

Muito Obrigado R@faiell, a única coisa que tinha percebido no anime é essa desordem cronológica com ele mesmo, episodio que "relembram o passado" de um episodio que nem passou ainda, eu estava baixando desde o primeiro aqui do site mas... to assistindo agora e praticamente uma temporada por dia quando não tenho nada para fazer, reler as mesmas historias mesmo que tenham divergências é meio chato, acho que vou começar a partir do Volume 20 mesmo, dei uma olhada no "kameramera" do Ryoga e gostei, acho que passou no anime não me lembro bem.

mas essa do sasuke não existir no manga foi surpreendente eu pelo menos acho ele um bom personagem pelo menos bem mais carismático que o Gosunkugi, bom... pelo menos no anime...

e sim eu tentei procurar no google mas acho que fui bem incompetente fiquei acho que uma hora procurando e não achei um site que colocasse manga vs anime comparando-os bom vou procurar novamente, espero achar um que nem tem de outros animes por ai comparam até capitulo vs episodio nível de detalhamento extremo.

mas MUITO OBRIGADO pela resposta e pela rapidez em responder.


R@faiell disse...

Anônimo, eu aconselho a ler o mangá desde o começo.
Vc vai quer quais diferenças tem, e são muitas.

R@faiell disse...

Eu vi uma vez um site que enumerava as principais diferenças, pena que não salvei, mas se te serve de consolo, as diferenças entre o anime e mangá de Dragon Ball:

http://www.kamisama.com.br/?p=1000

Anônimo disse...

esse eu já conhecia R@faiell, mas se bem que de dragon ball não é muito difícil de achar ^^, bom acho que vou seguir seu conselho e ler desde o primeiro mesmo, mais uma vez muito obrigado pelo suporte, e boa sorte com o site espero que ele cresça ainda mais.

ps: ele já está no meus favoritos ^^

Postar um comentário